
Ananindeua e Pará – A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Ananindeua, prendeu na tarde desta quinta-feira (12) um homem suspeito de estupro de vulnerável e importunação sexual. A ação faz parte da operação “Laços Quebrados”, voltada ao combate de crimes sexuais praticados contra mulheres, especialmente em ambientes familiares e domésticos.
O suspeito foi detido dentro de uma agência bancária, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Durante buscas em sua residência, os policiais apreenderam dois celulares, um notebook e o DVR do sistema de monitoramento da casa, que passarão por perícia para auxiliar nas investigações.
Detalhes da Investigação
Segundo a delegada Rafaella Campos, responsável pelo caso, a investigação começou após uma das vítimas procurar a DEAM na madrugada do dia 10 de fevereiro, relatando importunação sexual.
“A vítima, sobrinha do investigado, informou que ele praticou ato libidinoso enquanto ela dormia na residência dele, no bairro Cidade Nova I, após um evento familiar no dia 8 de fevereiro. Ao acordar, conseguiu se afastar”, explicou a delegada.
Durante as apurações, a Polícia Civil identificou outro caso envolvendo o mesmo suspeito. A mãe da primeira vítima relatou ter sido abusada sexualmente em um evento na residência dele, no dia 25 de janeiro, após ingerir bebida alcoólica.
“As investigações indicam que as vítimas foram colocadas em situação de vulnerabilidade. Tanto mãe quanto filha foram vítimas do mesmo homem em momentos diferentes”, acrescentou a delegada.
Além disso, a Polícia apura relatos de outra familiar que, ainda na infância, também teria sido vítima de atos de natureza sexual cometidos pelo suspeito. Novos depoimentos serão colhidos para identificar outras possíveis vítimas.
Fonte: Diário do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 13/02/2026/17:14:52
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

