GERALPARÁ

Justiça decreta prisão de suspeitos envolvidos em feminicídio às vésperas do Natal no Pará

Compartilhe
image_pdfDOWNLOAD EM PDFimage_printIMPRIMIR PUBLICAÇÃO

A Justiça do Estado do Pará decretou a prisão de Fredson Sá da Silva e Walberty Dias da Silva, acusados pelo assassinatode Iracy Guedes. A vítima foi morta a tiros em uma fazenda, no município de Senador José Porfírio, sudoeste do Pará, no dia 23 de dezembro de 2025. Desde o dia do crime, os dois suspeitos seguem foragidos. O feminicídio chocou os moradores de Souzel pela crueldade, já que os disparos atingiram a região da cabeça da vítima.

De acordo com informações apuradas na época, Iracy já havia sobrevivido a uma tentativa de feminicídio no dia 7 de junho de 2025, no centro da cidade. Na ocasião, ela foi atacada pelo ex-companheiro, Ismael. A amiga de Iracy, Geane, que a acompanhava, acabou sendo morta no local. Ismael foi preso em flagrante poucas horas após o crime.

As investigações da Polícia Civil apontaram que Fredson era companheiro de Geane. Desde o assassinato dela, ele afirmava que iria vingar a morte da companheira e que Iracy pagaria com a própria vida. Segundo a polícia, Fredson teria contratado Walberty, apontado como matador de aluguel conhecido na região, para executar o crime, que aconteceu às vésperas do Natal de 2025.

Ismael permanece preso no Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde responde pelo crime de feminicídio. Já Fredson Sá da Silva e Walberty Dias da Silva continuam sendo procurados pela Justiça.

Dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará informam que, no Pará, foram registrados 52 casos de feminicídio em 2024 e 63 em 2025. Em 2026, até o momento, 7 ocorrências foram contabilizadas no estado. Na Região de Integração do Xingu, foram registrados 6 casos em 2024 e 8 em 2025. Não há registros em 2026 na região. Informações que possam ajudar na localização dos foragidos podem ser repassadas de forma anônima à polícia ao 181 ou 190, além do contato da Polícia Ciivil de Souzel através do (93) 99144-8287.

Fonte: Confirma Notícia e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/02/2026/15:33:20

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Como Remover Fundos Usando um Removedor de Fundo Grátis

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.