BRASILGERAL

Defesa de Bolsonaro reage a laudo da PF: “Risco concreto de morte”

Compartilhe
image_pdfDOWNLOAD EM PDFimage_printIMPRIMIR PUBLICAÇÃO

Os advogados de defesa de Jair Bolsonaro (PL) reagiram a laudo da Polícia Federal encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (6/2). Os peritos da corporação concluíram, a partir de exames e conversas com Bolsonaro, que ele está bem assistido na Papudinha, onde está preso para cumprir 27 anos e 3 meses de prisão.

A defesa, no entanto, entende que o laudo “não conclui, de forma expressa, pela possibilidade de manutenção de Bolsonaro no atual local de custódia. O laudo se limita a registrar a inexistência de indicação de internação hospitalar imediata, consignando, contudo, que o quadro clínico descrito exige a observância rigorosa de medidas médicas e assistenciais específicas”, ressalta a defesa.

Ainda na declaração, os defensores de Bolsonaro ressaltam que o próprio laudo dos peritos da PF reconhece que a eventual ausência de medidas médicas e de amparo ao preso pode resultar em “descompensação clínica súbita, com risco concreto de morte, bem como aponta risco de novas quedas, em razão das condições funcionais avaliadas”.

A defesa ressalta, ainda, que a avaliação técnica não está encerrada. Os advogados afirmam faltar a apresentação do parecer do médico indicado como assistente técnico, que complementará a análise sob a perspectiva da compatibilidade entre o estado de saúde de Bolsonaro e o regime de custódia atualmente imposto, na Papudinha, em Brasília.

Risco pontencial

Embora o local de custódia atual atenda às necessidades atuais de Bolsonaro, o laudo da PF aponta que o ex-presidente apresenta sinais e sintomas neurológicos que aumentam o risco potencial de novos episódios de queda, necessitando de investigação diagnóstica.

Fonte: Metrópoles e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 09/02/2026/15:06:33

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.