GERALPARÁSAÚDE

Professor é preso ao vender canetas para emagrecer proibidas pela Anvisa

Um homem conhecido como "Professor Kennedy", o qual seria professor de educação física, foi preso por tráfico de anabolizantes e de canetas emagrecedoras.

Compartilhe
image_pdfDOWNLOAD EM PDFimage_printIMPRIMIR PUBLICAÇÃO

Um homem conhecido como “Professor Kennedy”, o qual seria professor de educação física, foi preso por tráfico de anabolizantes e de canetas emagrecedoras. A prisão ocorreu na segunda-feira (26), durante a operação “Blue Pen”, que visa apreender e tirar do mercado canetas emagrecedoras que estariam sendo comercializadas nos municípios de Castanhal, São Miguel do Guamá e Irituia, região nordeste do estado do Pará.

Na primeira fase da operação, a Polícia Civil de Irituia, após intensa investigação, conseguiu identificar uma rede de fornecimento de anabolizantes e canetas emagrecedoras vindas do Paraguai. Durante diligências, um dos acusados foi preso portando 10 tipos de anabolizantes, além de 2 tipos de canetas emagrecedoras. Yan Kennedy Teixeira Dias, conhecido como “Professor Kennedy”, foi flagrado oferecendo substâncias controladas a um policial disfarçado. O acusado também oferecia os produtos na internet.

Na segunda fase da operação, após a prisão do “Professor Kennedy”, foi feito o deslocamento até São Miguel do Guamá, onde foi possível localizar e apreender outra parte da carga ilícita. Além dos anabolizantes e das canetas emagrecedoras, foram apreendidos 32 canetas para insulina, 166 itens de agulha hipodérmica, 95 seringas, 143 agulhas hipodérmicas, 4 isopores pequenos, 1 cooler pequeno e 1 frasqueira com várias gavetas internas.

A operação “Blue Pen” faz parte de um conjunto de ações protagonizadas pela Polícia Civil que visam tutelar a saúde pública, visto que tais canetas de emagrecimento falsificadas vêm colocando em risco a saúde de diversas pessoas no país, tendo sido categoricamente proibidas pela Anvisa, conforme resoluções e portarias editadas nos últimos meses.

Fonte: Diário do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 27/01/2026/08:48:09

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.