WhatsApp deve ganhar plano pago para remover anúncios

O WhatsApp trabalha em uma nova modalidade de assinatura que permite aos usuários eliminar anúncios do aplicativo. A descoberta foi feita por meio da análise do código do mensageiro, que revelou referências ao recurso pago.
Especialistas do site Android Authority identificaram trechos no código do WhatsApp que mencionam um sistema de pagamento para ocultar conteúdo patrocinado.
O recurso afeta especificamente as seções de Status e Canais, onde a empresa exibe anúncios aos usuários.
Até o momento, a Meta não divulgou informações oficiais sobre valores, data de lançamento ou lista completa de países onde a assinatura estará disponível. O recurso ainda está em fase de desenvolvimento interno.
Administração pelas lojas de aplicativos
Caso seja lançado, o plano seguirá o padrão dos sistemas operacionais móveis. Usuários de Android farão a contratação pela Play Store, enquanto proprietários de iPhone utilizarão a App Store para gerenciar a assinatura.
O site especializado WABetaInfo aponta que o valor pode variar conforme a vinculação da conta do WhatsApp à Central de Contas da Meta. Esta ferramenta unifica o gerenciamento de perfis nas diferentes plataformas da empresa.
Foco inicial na Europa
As primeiras análises indicam que o lançamento deve priorizar dois mercados específicos:
- União Europeia;
- Reino Unido.
Esta estratégia repete o padrão adotado pela Meta em outros produtos. A empresa já oferece planos pagos para remover anúncios no Instagram e no Facebook, mas restringe a disponibilidade aos mesmos territórios europeus.
A escolha por começar na Europa pode estar relacionada às regulamentações locais sobre privacidade e publicidade digital, que são mais rígidas que em outras regiões do mundo.
Fonte: Canal Tech e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 27/01/2026/06:57:53
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com