Tribunal do Júri julga nesta terça-feira (27) homem acusado de matar e arrastar corpo da namorada em Sinop (MT)

Acontece nesta terça-feira (27/01), a partir das 8h30, a sessão do Tribunal do Júri que vai julgar Wellington Honorato dos Santos. Ele matou a namorada Bruna de Oliveira, de 24 anos, a facadas e depois amarrou o corpo dela em uma moto e o arrastou pelas ruas de Sinop (a 481 km de Cuiabá), em Mato Grosso. O crime aconteceu no dia 2 de junho de 2024.

Ele será julgado pelos crimes de homicídio qualificado, destruição, subtração e ocultação do cadáver. De acordo com o Código Penal, a pena dele pode chegar a 36 anos de cadeia.

O julgamento ocorrerá no Fórum da Comarca de Sinop e será presidido pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Sinop, Walter Tomaz da Costa.

O crime foi cometido após uma discussão entre o Wellington e Bruna, motivada pela venda de um ventilador. Ele bateu repetidamente a cabeça dela no chão, a esganou e a degolou com uma faca, quase provocando a decapitação.

Após matar a jovem, ele amarrou o corpo pelo pescoço com uma corrente e uma corda presas à motocicleta e a arrastou por cerca de 400 metros pelas ruas da cidade. Após ocultar o corpo em uma vala, em uma área afastada, ele limpou a casa onde o crime ocorreu, contratou um frete para fazer sua mudança e fugiu.

Wellington foi preso em flagrante no dia seguinte, em 3 de junho de 2024, escondido em uma residência no município de Nova Maringá (a 282 km de Sinop). Em depoimento, ele confessou o crime e alegou que agiu sob efeito de drogas e álcool. Disse ainda que arrastou o corpo porque “não cabia na moto”.

A delegada responsável pelo caso informou que os dois estavam juntos há pouco tempo e não mantinham um relacionamento formal. Wellington também já possuía antecedentes por violência doméstica registrados no estado de Alagoas.

Fonte: Repórter MT e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 27/01/2026/09:34:47

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com