Trabalhador morre após ter cabeça esmagada por trator em Alto Alegre, no Norte de Roraima

Célio da Silva Peixoto, de 67 anos, morreu após ter a cabeça esmagada pela roda de um trator na zona rural do município de Alto Alegre, no Norte de Roraima. O acidente ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (27).

De acordo com informações apuradas pela reportagem, a vítima participava de um trabalho de aterro em uma fazenda, junto com outros trabalhadores. Um dos funcionários ligou o equipamento para iniciar o espalhamento do material.

Seguindo as orientações da equipe, Célio caminhava em direção ao próprio veículo, um rolo compressor, que seria utilizado na etapa seguinte para a compactação do solo.

Máquina teria perdido o controle

No momento em que o trator descia em direção à área de serviço, o motor teria “apagado” repentinamente. Segundo relato de uma testemunha, a falha provocou o travamento dos sistemas hidráulicos e de frenagem, deixando o operador sem controle sobre a máquina.

Ao perceberem que o trator descia desgovernado, colegas gritaram para alertar Célio. No entanto, ele não teria ouvido os avisos e só percebeu o perigo quando o veículo já estava a cerca de um metro de distância.

Sem tempo para escapar, ele foi atingido. O trator passou primeiro sobre suas pernas e, em seguida, sobre a região da cabeça. A morte foi imediata.

Procedimentos legais

Após o acidente, a área foi isolada pela Polícia Militar. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e chegaram ao local por volta das 22h, realizando a remoção do corpo e a coleta de evidências que devem confirmar as causas da possível falha mecânica.

O proprietário da empresa responsável pela obra e familiares da vítima acompanharam os trabalhos periciais.

Fonte: Folha BV e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/01/2026/13:14:36

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com