Suspeitos são investigados no Pará por aplicar golpe e causar prejuízo de mais de R$ 50 mil a empresa em Goiás

A Polícia do Pará procura por duas pessoas suspeitas de aplicar golpe e causar prejuízo de mais de R$ 50 mil a uma empresa de Rio Verde, em Goiás. Segundo a Polícia Civil, eles adulteração boletos para desviar valores de empresas.
A segunda fase da Operação Último Boleto foi deflagrada na terça-feira (19) para cumprir mandados de prisão preventica e três mandados de busca e apreensão em Belém e também em Santa Izabel do Pará, região metropolitana da capital.
Celulares foram apreendidos e devem passar por perícia. No entanto, até esta quarta-feira (11), os suspeitos não tinham sido encontrados e seguiam foragidos.
As investigações começaram ainda em junho de 2023 e identificou que os criminosos invadiam o sistema interno da empresa e adulteraram boletos legítimos.
“O grupo obtinha acesso indevido a e-mails corporativos, interceptava comunicações e alterava dados de pagamento, utilizando documentação falsa para abrir contas bancárias em nome de pessoas jurídicas, com o objetivo de ocultar e dificultar o rastreamento dos recursos ilícitos”, segundo o delegado João Amorim, titular da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC).
A primeira fase da operação foi em outubro de 2025 e também resultou em prisão e apreensões, inlcuindo de um carro de luxo. Os investigados podem responder por fraude bancária, baseado na adulteração de boletos para o desvio de valores de empresas.
Fonte: G1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/02/2026/16:23:51
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com