Remo atropela o Águia no Baenão por 3 a 0 com três golaços

Quem foi ao Baenão, na noite desta quinta-feira (5), viu um Remo com sede de vitória para cima do Águia de Marabá, pela 3ª rodada do Parazão 2026. Nem mesmo o desgaste físico após o duelo contra o Mirassol pela Série A, na noite da última quarta-feira (4), impediu o bom futebol apresentado pelo time.
O apoio vindo das arquibancadas empurrou o elenco, que transformou a pressão inicial em uma atuação segura e dominante. O placar de 3 a 0 foi construído com estilo. O caminho para furar a retranca do Águia de Marabá, que chegou a Belém como o “bicho-papão” de 100% de aproveitamento, foi a pontaria calibrada.
Foram três golaços de tirar o chapéu, com chutes certeiros que não deram a menor chance de defesa. A cada bola na rede, o clima de cobrança dava lugar à festa, provando que a sintonia entre o time e o Fenômeno Azul continua sendo o combustível do Leão.
Com o resultado convincente, o sinal de alerta que pairava sobre o Baenão foi desligado. A vitória traz a tranquilidade necessária para o restante do Parazão, sobretudo para o próximo domingo (8), quando o time enfrenta o arquirrival Paysandu pela competição, assim como fôlego extra para a disputa da Série A do Brasileirão.
Primeiro Tempo
O Remo foi para cima do Águia logo nos primeiros minutos. O meio-campista Pavani tomou a iniciativa, conduziu a bola e arriscou de longe; a bola passou raspando, tirando o grito de “quase” da garganta do torcedor no Baenão. O Águia respondeu logo em seguida com PH, que também levou perigo em um chute que desviou e gerou escanteio.
A partir daí o que se viu foi uma pressão constante do Leão Azul. O time marabaense se fechava como podia, enquanto o Remo empilhava escanteios em sequência, embora sem sucesso nas jogadas aéreas. Como a bola não entrava pelo alto, o caminho foi arriscar por baixo, com chutes de curta e longa distância.
Aos 39 minutos, a insistência deu resultado: Pavani, que fez a primeira tentativa no primeiro lance da partida, recebeu com espaço e soltou uma bomba de fora da área para marcar um golaço, abrindo o placar para alegria do torcedor azulino.
Enganou-se quem pensou que o Remo tiraria o pé para se poupar no segundo tempo. O time manteve a intensidade e, já nos acréscimos, aos 47 minutos, o Leão ampliou. Em um lance de categoria, o uruguaio Nico Ferreira pegou de primeira um cruzamento certeiro e acertou uma bomba, sem chances para o goleiro do Águia, garantindo a tranquilidade antes do intervalo.
Segundo Tempo
O Leão Azul começou bem a etapa final, mostrando que a pressão sobre o Águia continuaria. Tanto que, em apenas cinco minutos, foram três ataques seguidos, embora não tenham sido convertidos em gol. Após o abafa inicial, o Águia tentou responder em contra-ataque, mas a zaga remista conseguiu afastar o perigo.
Aos 9 minutos, o Leão quase marcou o terceiro com o atacante Montilo. O jogador recebeu um passe longo e chegou a driblar o goleiro Jerfesson, mas perdeu o domínio da bola, que saiu pela linha de fundo. De tanto pressionar, o Remo finalmente chegou ao terceiro gol, e novamente com uma pintura do uruguaio Nico Ferreira. O jogador limpou o zagueiro e, de fora da área, soltou um “foguete” para fazer 3 a 0.
Aos 26 minutos, o quarto gol quase saiu dos pés de Eduardo Melo, que entrou no decorrer da partida. Dentro da grande área, o atacante cortou o marcador e chutou forte, mas o goleiro Jerfesson salvou o Águia.
Após esse lance, as equipes diminuíram o ritmo: o Remo passou a administrar o resultado com poucas investidas, enquanto o Águia se manteve mais contido para evitar uma goleada ainda maior. No fim, a partida terminou em 3 a 0 com um futebol convincente da equipe azulina.
Agora, o Remo volta a campo no próximo domingo (8) para o clássico Re-Pa, novamente pelo Parazão. A vitória contra o Águia reanima o time e a torcida para enfrentar o maior rival. Já o Águia tentará a reabilitação em casa, também no domingo, contra o São Raimundo de Santarém.
Fonte: Dol e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/02/2026/08:26:28
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com