Polícia Civil prende homem acusado de matar companheira em Trairão (PA)

Um homem foi preso pela Polícia Civil do Estado do Pará na noite de segunda-feira (2), no município de Trairão, sudoeste do Pará, suspeito de envolvimento em um crime de feminicídio ocorrido no distrito de Três Bueiras.

O crime aconteceu no dia 20 de janeiro de 2026 e vitimou Daniele Santos Spagnol, morta por disparos de arma de fogo dentro da residência onde morava. O principal suspeito é Alécio Karnoski de Jesus, companheiro da vítima, com quem conviveu por cerca de 14 anos. O casal tinha três filhos.

Conteúdo Relacionado

Mulher é morta a tiros pelo companheiro dentro de casa em Trairão; suspeito fugiu do local

Logo após o crime, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências para localizar o investigado, que teria fugido para a região do Garimpo do Tocantins. As buscas contaram com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Moraes  Almeida e se estenderam por vários dias.

Durante as investigações, foi constatado que Alécio possuía mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Única da Comarca de Apiacás (MT), pelo crime de homicídio. A partir disso, os policiais passaram a monitorar possíveis rotas de fuga do suspeito.

Na noite do dia 2 de fevereiro, após informações de que o homem tentaria deixar a região pelo porto da comunidade de Três Bueiras, a Polícia Civil montou uma ação de vigilância no local. Por volta das 22h, o suspeito foi abordado no momento em que uma embarcação atracava no porto. Durante a ação, foi dado cumprimento ao mandado de prisão.

Além disso, o homem também foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, pois estava em posse de uma pistola calibre .765, municiada. Segundo a polícia, a arma teria sido utilizada no crime.

O suspeito foi conduzido à unidade policial e permanece à disposição da Justiça.

Entenda o caso

Daniele Santos Spagnol foi morta a tiros na terça-feira (20), dentro da residência onde vivia, na comunidade Três Bueiras, distrito de Caracol, em Trairão.

De acordo com informações repassadas à polícia, uma funcionária da casa relatou que, na noite anterior ao crime, o casal teria discutido, sem registro de agressões. Já na tarde do dia do homicídio, por volta das 12h30, enquanto se preparavam para sair para o trabalho, a funcionária ouviu disparos vindos do interior do imóvel.

Ao entrar na residência, ela encontrou Daniele ferida no sofá, ao lado dos três filhos do casal, de 10, 9 e 6 anos, que presenciaram a cena. Após os disparos, o suspeito fugiu do local portando a arma de fogo.

A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância do posto de saúde da Vila Três Bueiras e encaminhada ao Hospital Municipal de Trairão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

No local do crime, a polícia encontrou duas cápsulas deflagradas de calibre .32. O Conselho Tutelar foi acionado para adotar as providências legais em relação às crianças.

View this post on Instagram

Fonte e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/02/2026/08:07:16

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com