Polícia Civil apura se bebê de 11 meses estava morto antes de ser atacado por pitbull no interior de SP

A Polícia Civil confirmou, na tarde desta segunda-feira (2), que apura se o bebê de 11 meses já estava morto antes de ser atacado por um pitbull no quintal de casa, em Socorro (SP), por conta de indícios de maus-tratos ao menino. A câmera de segurança de um vizinho registrou o momento que a criança é arrastada pelo animal – veja no vídeo acima.
Conteúdo Relacionado
Bebê de 11 meses morre após ataque de pitbull do padrasto no interior de SP; vídeo
No boletim de ocorrência, a Polícia Militar informou que a médica que atendeu o bebê no Hospital Municipal de Socorro constatou sinais de maus-tratos ocorridos anteriormente.
Ainda segundo a PM, a casa onde moravam a criança, o padrasto e a mãe “é insalubre, com sujeira e ratos”. À Polícia Civil, testemunhas disseram que a mãe do bebê seria usuária de drogas. Ela e o padrasto são investigados no caso. Até a publicação desta reportagem, ninguém foi preso.
O bebê foi arrastado pelo cachorro em uma residência na Estrada Luiz Corozolla. Segundo o boletim de ocorrência, o pitbull, que pertence ao padrasto da criança, ficava solto no quintal. A criança estava em uma cadeira pequena no espaço quando foi atacada e arrastada.
O padrasto disse à PM que tentou fazer o cachorro soltar o bebê com um golpe de faca superficial. O cachorro foi recolhido pelo canil da Guarda Municipal e deverá ser destinado a uma ONG.
O caso foi inicialmente registrado como morte suspeita na delegacia de Socorro, mas o registro foi alterado para homicídio culposo, omissão de cautela na guarda/condução de animais e maus-tratos. Duas testemunhas foram ouvidas pela Polícia Civil nesta segunda-feira, e diligências estão em andamento para investigar o caso.
Fonte: g1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/02/2026/15:07:22
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com