PM prende suspeito de manter mulher em cárcere privado e apreende armas no Pará

Um homem foi preso na tarde deste domingo (01), suspeito de violência doméstica e de manter a companheira em cárcere privado, no município de Alenquer, oeste do Pará. A ação foi realizada pela Polícia Militar após denúncia feita por familiares da vítima. Durante a abordagem, também foram apreendidas armas de fogo e armas brancas na residência do suspeito.
Segundo a Polícia Militar, a denúncia partiu da avó da vítima, que procurou a guarnição informando que a neta estaria sendo mantida presa e sofrendo ameaças na comunidade Cachoeirinha 2, em Alenquer. A equipe se deslocou até o local, confirmou o relato com a mulher e, em seguida, foi até a residência do casal, onde localizou o suspeito e os armamentos.
O cabo Mancio, da 26ª Companhia de Polícia Militar Independente, explicou como a ocorrência foi atendida.
“Ocorreu por volta de meio-dia, quando a avó da vítima informou que a neta estava sendo mantida em cárcere privado e sofrendo ameaças do esposo. No local, a vítima confirmou a versão, e na residência localizamos o suspeito e apreendemos espingardas, armamento caseiro modificado e armas brancas”, relatou.
De acordo com a PM, o suspeito negou as acusações e alegou que se tratava apenas de um desentendimento conjugal. No entanto, a vítima relatou que vinha sofrendo ameaças constantes e violência psicológica, inclusive com menções de risco à própria vida caso tentasse deixar o relacionamento.
A polícia informou ainda que a mulher conseguiu fugir da residência com os três filhos após um descuido do suspeito e buscou abrigo na casa de uma tia, também em Alenquer. “Ela relatou que estava sendo mantida presa, mas conseguiu fugir com os filhos e se abrigou na casa de parentes”, acrescentou.
Durante entrevista, o suspeito voltou a negar as acusações e afirmou que as armas encontradas seriam para uso na zona rural. “É só uma discussãozinha de casal”, disse.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Alenquer, onde o caso foi registrado e os procedimentos legais adotados. As armas apreendidas também foram apresentadas à autoridade policial.
Fonte: g1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/02/2026/07:16:36
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com