PM prende dois homens e apreende adolescentes após atentado a tiros em Marabá

Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de suspeitos, na apreensão de três adolescentes e de armas de fogo na madrugada desta segunda-feira (02), em Marabá. A ocorrência foi registrada por volta de 1h30, na BR-222, no bairro São Félix II, em meio a um cenário de tensão provocado por confrontos armados entre facções rivais na cidade.

Durante rondas ostensivas pela Avenida Ipanema, no bairro Francolândia, os policiais avistaram um veículo VW Virtus branco em alta velocidade, o que levantou suspeita diante do contexto de violência na região. Após acompanhamento tático, a guarnição conseguiu realizar a abordagem já na BR-222.

No interior do veículo, quatro indivíduos estavam abaixados no banco traseiro, o que aumentou o grau de risco da ocorrência. Com apoio de outra viatura, foi feita a revista veicular, sendo encontradas três armas de fogo no banco traseiro: dois revólveres calibre .38, ambos com munições deflagradas e intactas, e uma pistola calibre .380 sem munições no carregador. Ao todo, três adolescentes e um jovem, identificado como Daniel Brito Silva, de 22 anos, estavam envolvidos diretamente na ação.

O motorista do carro, José Ribamar Mendes Pereira, inicialmente afirmou ser motorista de aplicativo e que teria sido acionado para uma corrida comum. No entanto, ele mesmo desmentiu a versão logo depois, confessando que buscou os adolescentes no Residencial Tiradentes, seguiu até o Residencial Tocantins para pegar Daniel Silva e, posteriormente, levou o grupo até a Travessa Leblon, no bairro Francolândia. No local, parte dos ocupantes desceu do veículo e efetuou diversos disparos contra o portão de uma residência.

Em seguida, José Ribamar deu fuga aos autores do atentado, sendo apontado como conivente com o crime. De posse das informações, as guarnições se deslocaram até a residência alvo dos disparos. No local, uma moradora relatou ter ouvido vários tiros atingindo o portão, mas afirmou não ter visto quem realizou o ataque.

Diante da gravidade dos fatos, todos os envolvidos, assim como a vítima, foram conduzidos à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos legais. Foi necessário o uso de algemas em todos os suspeitos, a fim de garantir a segurança e a integridade física dos envolvidos durante a condução.

Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 02/02/2026/16:08:02

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com