Parlamentar manda mensagem sexual para mulher casada e invade casa

Uma ocorrência de importunação sexual e violação de domicílio envolvendo o vereador Mauro Alves (PSB), de Itanhangá, em Mato Grosso, mobilizou a Polícia Militar na tarde de sábado (7/2). O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação.

De acordo com o boletim de ocorrência, o filho da vítima acionou a polícia após presenciar a mãe em situação de constrangimento. A mulher relatou que vinha recebendo mensagens e áudios de teor sexual enviados pelo parlamentar por meio do WhatsApp, mesmo sem qualquer consentimento.

Assustada, a vítima começou a gritar por socorro. Um vizinho ouviu os pedidos de ajuda, foi até o local e encontrou o suspeito ainda dentro da área da residência. Após a intervenção, o homem deixou o endereço.

Cerca de meia hora depois, o vereador teria retornado ao imóvel, o que levou um dos filhos da vítima a acionar novamente a Polícia Militar.

Questionado pelos policiais, o suspeito confirmou ser vereador e afirmou que havia ingerido bebida alcoólica.

Diante da situação, vítima, suspeito e testemunha foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Tapurah para os procedimentos legais.

O vereador foi encaminhado sem algemas, já que não apresentou resistência.

A Polícia Civil irá analisar as mensagens, os áudios e os depoimentos colhidos para apurar as responsabilidades e eventual enquadramento criminal.

Fonte: Metrópoles e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 09/02/2026/14:56:07

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com