Pai é denunciado por sequestrar e matar a própria filha de 17 anos em SC

O homem que teria sequestrado e matado a própria filha, de 17 anos, foi denunciado pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) por sequestro qualificado, feminicídio majorado e ocultação de cadáver. O corpo de Isabela Miranda Borck foi encontrado em 16 de janeiro, em uma área rural de Caraá, no Rio Grande do Sul, após ficar 45 dias desaparecida.

Conforme a denúncia do MP, na madrugada de 30 de dezembro de 2025, em Itajaí (SC), a adolescente foi retirada de casa à força pelo acusado. O homem teria utilizado um dispositivo de eletrochoque para ameaçar a vítima, colocá-la em um veículo e levá-la ao local do crime, em uma região rural do município catarinense.

Depois de assassiná-la, a denúncia aponta que o acusado viajou até Caraá, no Rio Grande do Sul, com o corpo da filha. Ele teria ocultado o cadáver em uma valeta em área de mata fechada, em um sítio de propriedade dele.

Após o início das buscas, o homem fugiu e foi preso em Maracaju (MS).

Veja também: Pai mata filha por vingança após ser condenado por estuprá-la, diz polícia

De acordo com o Ministério Público, o crime foi motivado por vingança, após o suspeito ser condenado pelo estupro da filha. A denúncia aponta também o emprego de meio cruel e de recursos que dificultaram a defesa da vítima, como a imobilização com abraçadeiras plásticas e a utilização de fita adesiva.

O MP requereu a submissão do réu a julgamento pelo Tribunal do Júri e a fixação de indenização mínima de R$ 100 mil à família da vítima, a título de reparação pelos danos causados.

Fonte: CNN Brasil e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/02/2026/16:52:09

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Como Remover Fundos Usando um Removedor de Fundo Grátis