No AM, operação no Rio Solimões apreende mais de quatro toneladas de drogas e arsenal de guerra

Operação no Rio Solimões tem troca de tiros e apreensão de quatro toneladas de drogas

Uma operação das forças de segurança do Amazonas apreendeu mais de quatro toneladas de drogas e dez armas de grosso calibre na noite de terça-feira (10), no Rio Solimões. A ação aconteceu após confronto com suspeitos por volta das 22h, nas proximidades da Comunidade do Pesqueiro, em frente ao município de Manacapuru, no interior do estado. Moradores registraram vídeos da troca de tiros no rio. Nas imagens, é possível ouvir diversos disparos.

A ação foi conduzida pelo Comando de Operações Especiais (COE) e pela Delegacia Especializada em Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Houve troca de tiros com suspeitos de tráfico.

Segundo a polícia, embarcações na região de fronteira transportavam armas de grosso calibre e grande quantidade de drogas. O material teria como destino Manaus e cidades próximas.

Os policiais interceptaram duas lanchas perto de Manacapuru. Ao se aproximarem, foram recebidos com tiros e granadas. Houve confronto e os suspeitos fugiram, abandonando as embarcações.

Testemunhas relataram que os tiros duraram cerca de 30 minutos. Elas também ouviram uma explosão, semelhante à de uma granada.

Ao realizarem varredura nas lanchas abandonadas, foram encontrados os materiais ilícitos, entre eles armamento de uso restrito, compatível com armamento de guerra, entorpecentes e outros materiais.

Materiais apreendidos na ação:

  • 3,9 toneladas de maconha skunk;
  • 426 kg de cloridato de cocaína;
  • 10 armas de fogo, sendo dois fuzis AK-47; dois fuzis M15; um fuzil T4;
  • Duas metralhadoras M60;
  • 1 fuzil Para-FAL e dois fuzis calibre 50;
  • Mais de 3 mil munições de AK-47 e dos calibres 5,56; 7,62 e 50;
  • 51 carregadores;
  • Duas lanchas;
  • Quatro motores;
  • Duas antenas Starlink;
  • Dois aparelhos celulares.

Fonte: G1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/02/2026/16:07:19

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Como Remover Fundos Usando um Removedor de Fundo Grátis