Mulher é jogada no chão por PM durante abordagem em posto de gasolina em SC; VÍDEO

Um vídeo flagrou o momento em que uma mulher é imobilizada e jogada no chão por um policial militar em um posto de combustível em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina. O caso aconteceu na madrugada de sábado (7), após ela se aproximar de um homem que estava sendo revistado e algemado por outro agente (assista acima).

Em nota, o comando da Polícia Militar afirmou que, diante dos fatos, vai instaurar uma sindicância. O comando também afirmou que os agentes atendiam uma ocorrência de tráfico de drogas quando o homem que aparece imobilizado teria interferido no procedimento (leia a íntegra no fim do texto).

A gravação começa com um policial militar abordando um homem sob a mira de uma arma longa e ordenando que ele se vire. O rapaz obedece, e em seguida grita de dor durante a revista: “Meu braço”.

Nesse momento, uma mulher se aproxima, filmando aparentemente a cena com um celular. Outro PM corre na direção dela, a prensa contra o vidro da loja de conveniência e a derruba no chão. Ao ver a agressão, o rapaz que era revistado se desespera, grita e também é derrubado após um ‘mata-leão’.

É possível ouvir a mulher falar “calma, moço, eu não fiz nada”, enquanto o homem, também no chão, pede desculpas ao policial. Após alguns momentos, uma funcionária do posto se aproxima e cobre parte do corpo da mulher, que continuava imobilizada no chão sob o peso do agente.

Logo depois, ela é solta e senta no chão, enquanto o homem segue deitado imobilizado.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou que a 2ª PJ de Braço do Norte, com atribuição no controle externo, vai abrir procedimento de ofício para apurar o caso.

View this post on Instagram

Fonte: g1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/02/2026/17:30:13

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com