Mulher é esfaqueada pela ex-companheira em Itaituba; suspeita é presa após intervenção policial

Na noite deste domingo (8), uma guarnição do MotoPatrulhamento Águia foi acionada para atender a uma ocorrência de esfaqueamento na terceira rua da invasão do Abileno, no município de Itaituba, no sudoeste do Pará.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, das iniciais I. S. R, aguardando na via principal, a cerca de 300 metros de sua residência. Ela apresentava intenso sangramento na região da cabeça, tórax e mãos, além de cortes profundos no rosto, na cabeça e nas mãos, causados por instrumento cortante.

Segundo relato da vítima, a autora das agressões foi sua ex-companheira, Eldenice Lima de Sousa. A discussão teria ocorrido por ciúmes e por questões relacionadas à divisão do terreno onde funcionava a antiga residência do casal.

Ainda conforme I, durante o desentendimento, Eldenice se apossou de um facão e desferiu diversos golpes contra ela. A vítima conseguiu reagir com um soco, trancou a agressora dentro do imóvel — que possui apenas um cômodo — e acionou a Polícia Militar pelo 190.

Após ser trancada, a suspeita passou a danificar objetos da residência. Quando a guarnição chegou, foi informada de que Eldenice permanecia no interior do imóvel, armada com um facão. A vítima também relatou que possuía medida protetiva de urgência contra a ex-companheira.

Com a chave entregue pela vítima, os policiais abriram a residência e visualizaram a suspeita portando a arma branca. Mesmo após receber ordem para soltá-la, ela se recusou a obedecer, sendo necessário o uso de um dispositivo de condução elétrica (taser) para imobilizá-la, devido à resistência apresentada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou os primeiros socorros à vítima e a encaminhou ao Hospital Regional do Tapajós. A suspeita também recebeu atendimento para retirada dos dardos da taser e, em seguida, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Itaituba.

Fonte: Metrópoles e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 09/02/2026/15:10:24

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com