Jovens são presos por matar e decapitar homem após discussão por comida no Amazonas

Dois jovens, ambos de 19 anos, foram presos suspeitos de assassinar um homem de 29 anos no município de Boa Vista do Ramos, no interior do Amazonas. A vítima foi morta a golpes de arma branca e decapitada após uma discussão considerada fútil, motivada por desentendimento relacionado a alimentos.
As prisões ocorreram na zona rural de Maués, durante uma operação integrada entre a 46ª DIP, a 48ª DIP e o Departamento de Polícia do Interior.
O corpo da vítima foi encontrado na manhã de sexta-feira (13), na comunidade Bom Jesus da Boca da Estrada, em Boa Vista do Ramos. A cena apresentava sinais de extrema violência, evidenciando a brutalidade do crime.
Segundo as investigações coordenadas pelo delegado Vinícius Freires, o homicídio teve origem em uma bebedeira na noite anterior. Durante o encontro, uma discussão banal envolvendo comida evoluiu para agressões físicas.
Após o desentendimento inicial, os suspeitos teriam armado uma emboscada em uma área de mata, aguardando o retorno da vítima para casa. No local, o homem foi atacado com golpes de terçado e, em seguida, decapitado.
De acordo com a apuração policial, após o crime, os jovens retornaram à comunidade com roupas sujas e rasgadas, chegaram a confessar o assassinato a terceiros e fugiram em uma pequena embarcação com destino a Maués.
A dupla foi localizada em uma residência na zona rural do município. Durante a abordagem, dois terçados que teriam sido utilizados no homicídio foram apreendidos.
O diretor do DPI, delegado Paulo Mavignier, destacou que a operação em região de difícil acesso representa uma resposta às comunidades do interior. Os suspeitos vão responder por homicídio qualificado e permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: Portal Am Post e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 18/02/2026/16:24:13
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com