Jovem de 13 anos nada 4 km para salvar mãe e irmãos perdidos no mar: ‘Não acho que sou herói’

Um adolescente de apneas 13 anos surpreendeu ao revelar que nadou por horas, nesta sexta-feira (30), para salvar a mãe e os irmãos que estavam perdidos no mar em Quindalup, na Austrália. As autoridades australianas informaram que o menino identificado como Austin Applebee nadou cerca de 4 km e no final do percurso conseguiu alcançar o seu objetivo de chegar à praia e informar o sumiço da família.

O episódio ocorreu quando o jovem havia ido passar as férias com a mãe, Joanne, e os seus irmãos Beau e Grace, na cidade turística, que fica localizada na província da Austrália Ocidental. Até que em um determinado momento, a família decidiu praticar caiaque e stand-up paddle, uma atividade que é parecida com surf, mas utiliza também um remo para dar apoio e impulsionar o turista ou atleta.

Foi então que o quarteto ficou isolado porque se afastou demais do local devido a força das águas, mas a mãe e os irmãos foram os que mais se afastaram do ponto turístico, fazendo com que o jovem ficasse preocupado com a situação. “As ondas são enormes e eu não estava usando salva-vidas. Eu só conseguia pensar: continue a nadar, continue a nadar”, disse Austin Applebee, se referindo ao filme “Procurando Nemo”.

Como Austin conseguiu salvar a família?

Após o jovem nadar por quilômetros para salvar a família, ele conseguiu chegar na praia e correu para ligar à Polícia a fim de que pudessem fazer algo que salvasse sua família. Alguns minutos depois, foi fornecido um helicóptero que fez as buscas no mar e conseguiu achar Joanne e os outros dois filhos, que foram arrastados até 14 quilômetros da costa e ficaram submersos por cerca de 10 horas no local.

Após conseguir salvar a família pela rapidez com que encontrou ajuda na praia, o adolescente foi elogiado pelos policiais que estiveram envolvidos no caso de salvamento. “As ações do menino são dignas de muitos elogios. Sua determinação e coragem acabaram salvando a vida de sua mãe e irmãos”, apontou o inspetor de Polícia James Bradley.

Fonte: O liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 04/02/2026/15:53:25

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com