Idoso tem braço amputado e fica em estado grave após ser atacado por dois pitbulls em Maringá (PR)

Um homem de 79 está em estado grave após ser atacado por dois pitbulls em Maringá, no interior do Paraná, na última quinta-feira. A vítima estava prestando serviços gerais em uma casa quando os cachorros, de responsabilidade dos donos do imóvel, se soltaram e cercaram o funcionário. O idoso recebeu diversas mordidas e precisou ter o braço amputado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Maringá, os agentes da corporação chegaram ao local e encontraram o homem caído no quintal da casa que abriga os pitbulls, de forma que o início da ação de salvamento foi conturbada, pois não se sabia se a pessoa ao chão era o morador do local ou uma pessoa externa, como veio a ser confirmado posteriormente.
Os bombeiros relataram que os animais se soltaram no quintal e partiram para cima do prestador de serviços enquanto ele trabalhava na casa. Apesar de terem constatado isso, os agentes que fizeram o socorro não sabem a motivação do ataque nem como os cachorros teriam se soltado.
— O estado é gravíssimo, (a vítima) tem lacerações e lesões no corpo inteiro. O braço provavelmente será amputado, infelizmente. A lesão é quase incompatível com a possibilidade de sutura — disse um oficial do Corpo dos Bombeiros após a ação de resgate.
O idoso foi encaminhado para o Hospital Santa Casa de Maringá, que confirmou a amputação do braço esquerdo da vítima, que apresentava lesão ampla e traumática por arrancamento, e desarticulação do cotovelo. A unidade de saúde também confirmou que o homem sofreu lacerações na orelha esquerda e múltiplas lesões nos braços e pernas.
A Polícia Civil do Paraná investiga o caso e irá ouvir as partes envolvidas, o idoso, os donos dos cachorros e testemunhas, além de realizar laudos periciais para investigar as lesões sofridas.
Fonte: Globo e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 21/02/2026/17:42:33
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com