Farmacêutico é preso suspeito de desviar insulina de hospital para cadeia feminina em MT

Um farmacêutico de 48 anos foi preso na sexta-feira (30), em Rondonópolis (MT), suspeito de furtar ampolas de insulina do Hospital Regional do município e levá-las para a Cadeia Pública Feminina da cidade, onde também trabalhava.
De acordo com a Polícia Civil, o profissional teria retirado ao menos 10 ampolas de insulina da unidade hospitalar pública e encaminhado o medicamento ao presídio feminino. O caso veio à tona após denúncias que apontavam o possível desvio do produto.
Durante diligências, os policiais se deslocaram até a cadeia feminina e localizaram as medicações, que correspondiam exatamente ao material dado como desaparecido do hospital. Em seguida, o farmacêutico foi encontrado e conduzido à delegacia.
Em depoimento, o suspeito afirmou que teria levado a insulina com a intenção de repassá-la às reeducandas, negando qualquer objetivo de comercialização do medicamento. Apesar da justificativa, o caso foi enquadrado como peculato, crime caracterizado pela apropriação ou desvio de bens públicos por servidor em razão do cargo, em benefício próprio ou de terceiros.
A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar se houve outros desvios e se mais pessoas podem estar envolvidas.
Fonte: Ascom/PCMT e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 02/02/2026/18:11:32
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com