De ‘filho preferido’ da rainha a vergonha da família real: príncipe Andrew foi ‘herói’ das Malvinas antes de escândalo sexual

O príncipe Andrew, “filho preferido” da rainha Elizabeth II, foi durante anos visto como um playboy e um militar corajoso, mas agora tornou-se uma mancha na Coroa após sua prisão nesta quinta-feira (19) devido aos seus vínculos com o criminoso sexual Jeffrey Epstein, morto em 2019.
Andrew, que completa 66 anos nesta quinta, perdeu toda a admiração que inspirava em outros tempos, incluindo seu serviço na Guerra das Malvinas contra a Argentina em 1982.
Embora possa ter sido o favorito da falecida rainha Elizabeth II entre seus quatro filhos, seu irmão mais velho, Charles III, que sucedeu a mãe no trono, procurou se distanciar dele à medida que a relação de Andrew com o criminoso sexual condenado Epstein veio à tona.
Piloto de helicóptero
Andrew, que teve de renunciar aos seus títulos de príncipe e duque de York, foi considerado um “herói” da Guerra das Malvinas, na qual participou aos 22 anos como piloto de helicóptero.
Em agosto de 2022, a americana Virginia Giuffre, que cometeu suicídio em 2025, o acusou de tê-la agredido sexualmente três vezes em 2001, quando ela tinha 17 anos, sob a intermediação de Epstein, condenado por pedofilia e que se suicidou na prisão em agosto de 2019. Andrew sempre negou essas acusações.
Fonte: dol e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/02/2026/13:58:37
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com