Criança autista desaparecida é encontrada com vida após três dias de buscas em Minas Gerais

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a operação mobilizou mais de 100 pessoas e contou com a atuação de 12 equipes especializadas. As buscas envolveram áreas de mata e propriedades rurais da região.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais localizou com vida, neste sábado (31), a criança Alice Maciel Lacerda Lisboa, de quatro anos, que estava desaparecida desde a última quinta-feira (29). A menina, diagnosticada com transtorno do espectro autista e não verbal, foi encontrada após três dias de buscas no distrito de Bituri, na zona rural do município de Jeceaba, na região Central de Minas Gerais.

Conteúdo Relacionado

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a operação mobilizou mais de 100 pessoas e contou com a atuação de 12 equipes especializadas. As buscas envolveram áreas de mata e propriedades rurais da região.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que instaurou procedimento para apurar as circunstâncias do desaparecimento e do encontro da criança.

Segundo apuração da Rádio Itatiaia, Alice passava uma temporada na casa da avó quando o desaparecimento foi comunicado, na tarde de quinta-feira. A avó relatou que estava em uma ligação telefônica no momento em que percebeu a ausência da neta e que, inicialmente, acreditou que a criança pudesse ter ido nadar.

A mãe da menina, Karine Maciel, informou que, no dia do desaparecimento, Alice vestia trajes de banho e tinha o hábito de brincar com frequência na piscina existente no sítio da família. Ela acrescentou que, por ser autista não verbal, a filha apresenta sinais de estresse em ambientes desconhecidos, especialmente quando está sem a medicação de uso contínuo.

O estado de saúde da criança após o resgate não teve detalhes divulgados oficialmente até o momento.

Veja vídeo:

View this post on Instagram

Fonte: CNN e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 02/02/2026/15:01:56

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com