Comando Vermelho: os mais procurados do Pará

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lançou em dezembro de 2025 o site gov.br/captura, que reúne a lista dos 216 criminosos mais procurados do Brasil. Na ocasião, o Pará indicou oito foragidos prioritários, e até a tarde desta segunda-feira (2), nenhum deles havia sido preso, segundo o painel atualizado do MJSP.
O programa, chamado Programa Captura, utiliza uma matriz de risco que avalia gravidade do crime, vínculo com organizações criminosas, múltiplos mandados de prisão e atuação interestadual.
A iniciativa também permite intercâmbio de informações entre estados e incentiva a população a colaborar com denúncias anônimas pelos números 190 e 197.
No Pará, quase todos os criminosos listados têm funções estratégicas na facção Comando Vermelho, e a Polícia monitora suas atividades em diferentes cidades.
Quem são os foragidos mais procurados no Pará
Tiago Teixeira Sales – “Gato Mestre”
Presidente do Comando Vermelho no estado, exerce papel estratégico na facção.
Welton Amorim da Costa
Acusado de roubo majorado.
Rodolfo Nascimento Silva – “Mão” ou “Mãozinha”
Atua no tráfico e foi condenado no Rio de Janeiro por latrocínio. Tem posição importante na facção no Pará.
Oriscarmo Rodrigues Rocha – “Ouri”
Executa funções para o crime organizado a partir do Rio de Janeiro, onde está foragido.
David Palheta Pinheiro – “Bolacha”
Tesoureiro do Comando Vermelho no Pará.
Anderson Souza Santos – “Latrol”
Vice-presidente da facção no estado.
Arleson Pantoja do Nascimento
Responde por roubo em Ananindeua (art. 157 do Código Penal).
Raimundo Wanzeler de Castro Neto
Responde processo no Júri de Ananindeua.
A polícia reforça que qualquer informação sobre os criminosos pode ser enviada de forma anônima pelos telefones 190 e 197, ajudando na localização e prisão destes indivíduos de alta periculosidade.
Fonte: Agência Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 04/02/2026/07:40:24
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com