Cantor paraibano é preso por agredir esposa durante lua de mel; vítima relata a violência

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante afirmou ter sido vítima de agressões cometidas pelo marido, o cantor João Lima, poucos dias após o casamento. O relato foi feito em entrevista exclusiva concedida à TV Cabo Branco nesta segunda-feira (26).

Segundo Raphaella, o casal se casou em novembro de 2025 e os episódios de violência teriam começado ainda durante a lua de mel. Em depoimento, ela afirmou que foi agredida cinco dias após o casamento. Conforme os autos do processo, imagens de uma câmera de segurança registraram agressões ocorridas em 18 de janeiro. A denúncia aponta que o cantor teria agredido a vítima fisicamente e tentado silenciá-la, além de tê-la ameaçado, segundo consta no documento judicial.

Ainda de acordo com informações do processo, não há registros de violência durante os dois anos de relacionamento anteriores ao casamento. O caso ganhou repercussão após a divulgação de vídeos nas redes sociais no último sábado (24), que mostram as agressões, o que levou à prisão do cantor.

João Lima se apresentou à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (26), na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no Centro de João Pessoa. Ele teve a prisão preventiva decretada no domingo (25) e, após audiência de custódia, a Justiça manteve a detenção. O cantor foi encaminhado para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, conhecida como presídio do Róger.

A Justiça também concedeu medida protetiva à vítima, determinando que João Lima mantenha distância mínima de 300 metros da ex-esposa, além de proibir qualquer tipo de contato e o acesso à residência onde o casal morava. O cantor passou por exame de corpo de delito no Instituto de Polícia Científica (IPC), e a defesa informou que deve se manifestar oficialmente após a audiência de custódia.

Veja vídeo:

View this post on Instagram

Fonte: G1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/01/2026/16:47:17

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com