‘Caminhada pela Liberdade’: jovem atingido por raio teve queimaduras e hemorragia

Além das queimaduras, Eduardo Linhares, de 17 anos, também apresentou dificuldade de audição após o episódio ocorrido durante a chuva.
O jovem foi internado após ser atingido por um raio, neste domingo (25), enquanto participava da “Caminhada da Liberdade”, organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira, em Brasília. Segundo relato do estudante, além das queimaduras causadas pela descarga elétrica, ele teve hemorragia nos dois ouvidos e passou a ter dificuldade para escutar normalmente após o incidente.
Conteúdo Relacionado
Em entrevista ao portal Metrópoles, Eduardo explicou como ocorreu o momento que causou apreensão entre os participantes do ato público.
“Estava chovendo muito e, de repente, em um segundo, vi uma explosão em cima de mim. Depois, senti como se meu corpo tivesse sido jogado para trás. Parecia que minha alma tinha se descolado. Depois disso, não me lembro de mais nada”, relatou.
Minutos após ser atingido pelo raio, o jovem contou que não sentia o corpo do pescoço para baixo. Os objetos que carregava, como a capa de chuva e a bandeira, foram danificados.
“Quando acordei, ainda no gramado, não estava nervoso. Fiquei tentando entender o que tinha acontecido. Ainda me sentia meio sonolento, como se fosse desmaiar novamente”, acrescentou.
Eduardo também relatou o atendimento recebido após o ocorrido.
“Naquela hora, algumas pessoas vieram me socorrer e me levaram até uma ambulância. Fiquei com medo de ter atingido algo internamente. Graças aos dois médicos que estavam lá, estou aqui contando essa história. Eles me atenderam muito bem. Fiquei traumatizado, com certeza. Foi um sentimento muito ruim”, finalizou.
Balanço de atendimentos
Ao final da Caminhada pela Liberdade, 89 pessoas precisaram ser socorridas. Deste total, 47 foram hospitalizadas e 11 necessitaram de atendimento médico após a queda do raio, segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF).
Ainda de acordo com a pasta, 41 pessoas foram atendidas pela rede pública de saúde. Dessas, 36 já receberam alta hospitalar, enquanto uma foi encaminhada para a rede privada.
Fonte: Metrópoles e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/01/2026/16:39:34
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com