Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém (PA), mantém estabilidade na movimentação aérea em 2025

Ao longo do ano de 2025, o Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, no Pará, contabilizou 507,5 mil embarques e desembarques, resultado próximo ao registrado em 2024, quando o terminal recebeu 523,6 mil viajantes.
Os dados, divulgados na última quinta-feira (22) pela Aena Brasil, concessionária responsável pela administração do aeroporto, evidenciam a estabilidade do fluxo e reforçam o município como uma das principais portas de entrada do turismo na Amazônia.
Atualmente, o aeroporto opera voos diretos para Brasília, Manaus e Belém, cidades que funcionam como importantes hubs de conexão, ligando Santarém a diversos estados brasileiros e a destinos internacionais.
Embora nem sempre seja possível identificar com precisão a origem dos visitantes, o volume do fluxo aéreo confirma que o município está cada vez mais presente nos roteiros de turistas que buscam natureza, cultura e experiências autênticas na Amazônia.
Em nota, a Aena Brasil destacou que o resultado consolidado “reforça o papel da concessionária como uma das principais operadoras aeroportuárias do país e evidencia a importância dos investimentos em infraestrutura, eficiência operacional e qualidade dos serviços”.
A empresa também afirmou que a expectativa é manter a trajetória de crescimento nos próximos anos, acompanhando a expansão do turismo de lazer e de negócios, do transporte aéreo regional e da conectividade entre os mercados atendidos.
Nesse contexto, Alter do Chão se mantém como um dos principais cartões-postais de Santarém, sendo frequentemente destacado por agências especializadas em turismo. Em 2024, uma pesquisa do Ministério do Turismo apontou o balneário entre os 15 destinos mais desejados do país.
Fonte: aeroin net e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 27/01/2026/13:03:11
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com